Terapia com Crianças
Assim como os adultos, as crianças também têm questões emocionais difíceis de lidar. Não é verdade que as crianças vivem num mundo à parte, somente de sonhos e alegrias, como muitas vezes gostamos de imaginar. Ou que, por serem crianças, tem predominantemente sentimentos considerados bons e inocentes.
Como qualquer pessoa, as crianças também têm suas inseguranças, medos e frustrações. Isso faz parte do processo de desenvolvimento humano e nem sempre se constitui numa situação que precisa ser, de alguma forma, tratada; porém, muitas vezes essas dificuldades repercutem no aprendizado, no humor, no relacionamento, no comportamento e até nas atividades do dia a dia como comer, dormir ou fazer as necessidades fisiológicas – de fato inibindo o desenvolvimento da criança ao invés de colaborar com ele.
Nesses casos, o acompanhamento terapêutico pode ajudar tanto a criança como a família. A TERAPIA COM CRIANÇAS abre um espaço para escuta e discussão dessas questões, uma busca que visa a compreensão das emoções e a reorganização emocional, habilitando a criança para todo o seu potencial de desenvolvimento.
É ter alguém ao lado, seguro e confiável, que atravessará esta fase apoiando todos os envolvidos.